Powered By Blogger

domingo, 23 de janeiro de 2011

Qual é a sua Natureza??

Por Alex dos Santos



Tenho comigo que todos nós nascemos com nossa natureza, assim como os animais, o que me lembra uma velha história que mais ou menos assim:

Certa vez uma floresta estava pegando fogo ( o  que não é novidade nos dias de hoje) e os animais fugiam para salvar suas vidas, e proximo de um lago se encontrava um escorpião olhando para um corrego que o separava da unica chance de salvar a sua vida, pena que ele não sabia nadar, e viu   em um sapo que passava por ali a sua chance de atravessar o lago, e logo disse:

- Ei seu sapo, boa tarde, como pode ver a floresta está pegando fogo e a unica forma de eu me salvar é atravessando esse lago, mas não sei nadar, o senhor poderia me dar uma carona?

O Sapo por sua vez respondeu:
- Olha eu até podia fazer essa gentileza mas o senhor é um escorpião e quem me garante que o senhor não vai me picar e me matar assim que estivermos do outro lado?
- Dou minha palavra que isso não acontecerá meu caro sapo, até porque vou te dever a minha vida respondeu o Escorpião.
- Se for desta forma pode subir em minhas costas que eu te levo até o outro lado exclamou o sapo ainda meio receoso.

E assim começou a travessia, o Sapo levando em suas costas um escorpião até o outro lado do corrego, mas eis que no meio do caminho o escorpião dá uma ferroada nas costas do sapo, que mesmo começando a agonizar diz:

- O Senhor me prometeu que não me picaria escopião, agora nós dois vamos morrer.

- Desculpe-me meu amigo sapo, mas é a minha natureza e foi mais forte que eu.

Assim segue a nossa vida, nascemos com nossa natureza, com aquilo somos pré programados, e se não descobrimos ao longo da vida, quais as atitudes a tomar para que não magoemos as pessoas, nossa natureza sempre vai sobresair, e nesse caso ela pode ser positiva, ou negativa.




Somos refens da nossa propria Natureza!

Nenhum comentário:

Postar um comentário