Powered By Blogger

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Vida e Morte


Por Alex dos Santos


Hoje estive a 15 centimetros da morte, e senti o que é sua vida passar em poucos segundos diante dos seus olhos, e com toda essa velocidade o que pude ver da minha vida foi apenas momentos, parece-me que minha cabeça separou apenas os bons momentos para me mostrar, as pessoas que realmente eu sentiria falta pois estas mais do que marcada em meu coração está marcada em minha alma.
Pensando nisso lembrei-me de uma história em que um amigo certa vez me contou e hoje, como ainda não chegou a minha hora vou contar para vocês:

Certa vez um homem andava pelo mundo apenas com seu cavalo e alguns pertences, e perambulando um dia acabou indo parar em um deserto que por sua vez houve uma tempestade de areia e o homem e seu cavalo vieram a falecer, mas tambem puderá, eles eram tão ligados que um não iria sobreviver sem o outro, e depois de passarem desta vida para outro plano, homem e animal andavam por um vale desconhecido a procura do portão do céu, e eis que ao chegar em um lugar todo feito de marmores resplandecentes o homem pergunta ao porteiro: - Ei moço aqui é o céu?

O porteiro por sua vez disse:

- Sim aqui é o céu, mas para que o senhor esteja liberado para entrar o senhor terá que deixar o seu amigo, o seu cavalo para trás, apenas o senhor poderá entrar.


O Homem bravo disse:

- Só pode ser brincadeira, eis que vivo com esse animal que é meu melhor amigo a muitos anos, eu previro não entrar no céu do que abandona-lo vou me embora.

E assim o fez, pegou seu amigo cavalo e andou por mais alguns KM até encontrar um lugar que a entrada era toda feita de belas flores, passaros entoavam canticos que deixava tudo muito tranquilo, e o homem logo perguntou ao homem que cuidava da portaria:

- Moço, o meu cavalo é melhor amigo desde muito moço levo-o comigo eu quero ficar aqui ele pode ficar comigo?

-Claro. Respondeu o rapaz que cuidava de tudo lá, entre, sinta-se a vontade.


Quando o homem e seu fiel amigo passaram do portão viram uma placa que dizia, bem vindo ao céu, ninguem entra aqui se não tiver amigos, o homem emocionado voltou a portaria e disse:

-Moço, Moço não faz muito passei por um lugar aonde me disseram que lá era o céu, pode por ventura existir dois céus?

O homem com sorriso no rosto disse:

- Ó caro homem, aquele que você passou era o inferno, ele é todo bonito por fora, mas queima por dentro, e além do mais ele não deixa que você entre com amigos, pois só você não é forte, mas com amigos qualquer um vira alguem poderoso, e aqui no céu nós valorizamos tamanho sentimento.

O homem olhou para seu cavalo e entrou ao seu lado para o reino do céu certo de que ter amigos é muito mais valioso do que qualquer tesouro.

Saiba que você leva nove meses para nascer, mas quando chegar a sua hora você vai sem perceber, então plante boas sementes para que os seus frutos sejam lembrador por muitos tempos, seja um bom amigo pois amigos são o brilho na escuridão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário