Powered By Blogger

terça-feira, 22 de março de 2011

Ame hoje....

Por Alex Santos - asr.alexsantos@hotmail.com


O homem acordou e virou para o lado, e viu que sua esposa não estava mais ali, então se deu conta que a menos de 3 meses ela havia partido para um lugar ao qual só poderiam se encontrar quando ele partisse desse mundo também, em seu peito uma dor a qual ele achava que não suportaria, mas sentia que sua esposa deixara com ele a sensação de que ela estaria sempre por perto. Naquele momento ele lembrou-se de todas as vezes que ele foi grosseiro com ela, todas as brigas que ele poderia ter evitado e que não evitou por orgulho ou pelo fato de não querer parecer fraco, de todas as vezes que ele podia ter feito algo pra tirar um sorriso do seu rosto, mas não o fez, claro ele também teve momentos bons mas todos esses foram dados aos esforços daquela pessoa que havia partido e ele não sabia mais se seria possível ser feliz.

Naquele momento ele pensou em levantar da cama, mas lembrou que era domingo, uma lagrima escorreu sobre o seu rosto e ele lembrou que era o melhor dia para eles, pois acordavam cedo e iriam passear, almoçava juntos, a dor daquele homem parecia insuportável, mas ele levanta e vai tomar um café. Os dias seguiram e aquele homem jamais encontrou alguém que o completasse como aquela mulher que o deixara para ir ao destino que todos nós vamos seguir um dia, e não foi por falta de outras parceiras, mas o fato é que ninguém é igual a ninguém e nem um amor é igual ao outro.

Podemos tomar algumas lições desta historia e uma delas é que devemos valorizar quem está ao nosso lado enquanto você pode falar, tocar, sentir, depois que ela se vai você vai ver o tempo perdido, outra lição é que amores não se comparam pois cada ser humano é único, e cada pessoa vai te amar de uma forma diferente então.

Espero um dia poder entender por que não valorizamos aqueles que nos amam, por que não damos valor ao que temos, e por que esperamos as pessoas irem embora para poder notar que éramos felizes e não sabíamos.

Memento More, por isso Carpe Dien (tradução, você vai morrer, por isso viva o hoje)

Nenhum comentário:

Postar um comentário